FDA alerta que alguns usuários de cigarros eletrônicos relataram convulsões após vaping

A Food and Drug Administration emitiu um comunicado alertando que recebeu alguns relatos de apreensões de usuários de cigarros eletrônicos. A maioria dos relatórios envolve “usuários jovens e adultos jovens”, de acordo com a agência, que afirma ter observado um “aumento” nos relatórios voluntários sobre convulsões. O FDA está buscando relatórios de outros usuários de nicotina vape que sofreram convulsões possivelmente causadas pelo uso de nicotina.

As convulsões são um efeito colateral potencial conhecido da toxicidade da nicotina; eles foram observados anteriormente em alguns casos de consumo de líquido de nicotina. O FDA aceita relatórios voluntários de ‘experiências adversas’ relacionadas a produtos de tabaco desde 1988, tendo expandido o sistema de relatórios para um portal on-line em 2014.

O FDA continua monitorando esses relatórios, que envolvem cada vez mais cigarros eletrônicos (“vapes”), além de produtos de tabaco. Segundo a agência, houve um “aumento leve mas perceptível” nos relatos de convulsões.

Isso levou a agência a examinar seus relatórios e dados dos centros de controle de intoxicações – ao fazer isso, encontrou 35 casos de convulsões ocorridas no mesmo período do uso do cigarro eletrônico. Os relatórios foram datados de 2010 a 2019. Embora o número seja baixo, o FDA salienta que, por serem relatórios voluntários, o número real de apreensões sofridas pelos usuários de cigarros eletrônicos pode ser maior.

Com base nos dados que possui, essas apreensões foram experimentadas tanto por usuários iniciantes quanto por ‘experientes’; Além disso, alguns usuários tinham histórico de convulsões. Alguns usuários também relataram convulsões passadas associadas ao uso de anfetaminas e cannabis. Infelizmente, a maioria dos relatórios de usuários não incluiu nenhuma informação sobre a marca do produto usada nas proximidades do evento médico.

A FDA reconhece que as informações que possui no momento são limitadas, mas publicou os relatórios para permitir que os profissionais de saúde e usuários de cigarros eletrônicos tomem decisões informadas relacionadas ao uso dos produtos. É muito cedo para dizer se os dispositivos de nicotina e-líquidos podem ser nomeados como a causa dessas convulsões.

Artigos Relacionados

Back to top button